Os gostos da nossa Bomboquinha não se têm alterado muito, mas têm-se refinado. Vejamos:
Gosta cada vez mais de dormir agarradinho à fralda e agora não prescinde dela apenas para dormir, mas também para mamar. Enquanto mama, agarra-se à fralda, gesticula com ela para cima e para baixo e passa-a pela cara inúmeras vezes.
As cabriolices continuam a ser a coisa que mais o faz rir, as suas preferidas são as mordidelas (sobretudo na barriga) e as festinhas que os papás o ensinam a fazer com as suas próprias mãos. O Francisco adora fazer a lenga-lenga da "bichinha gata ..." e delira com a parte final do "sape, sape, sape".
Quanto ao banho, a fase do Spa está a passar para se instalar a fase da piscina, ou seja, já não tem uma atitude passiva a tomar banho (excepto quando está a cair de sono), mas descobriu que as mãos e os pés podem ter a importante função de chapinhar e molhar a mãe, o pai e o quarto quase todo.
A Bomboca tem vindo a descobrir um novo gosto, o de ver as árvores e as flores a abanar com o vento. Pode ficar muito tempo (no cronometragem de um bebé) a olhar para uma árvore, quanto mais verde melhor.
Ah e claro, o nosso bebé vadio adora passear no seu carrinho, nem que seja para dormir uma sonequita de rabinho tremido.
1 comentário:
Olá Francisco! Olá Ana! Já deu para ver que essas férias fizeram muito bem ao bebezão. Está a ficar muito mais participativo neste palco da vida. É tão bom ver os nossos pequenotes a cresceram saudáveis e felizes... não há melhor pois não? Temos de fazer uma baby party. Juntar os pequenitos todos... que dizem?
Jinhos
Enviar um comentário