segunda-feira, julho 03, 2006

Regresso

Estamos de volta, após alguns dias de ausência durante os quais tivemos alguns acontecimentos sociais a que o Francisco assistiu. Aqui vai o relato.

Quinta-feira: Feriado aqui na terra. Fomos os três almoçar numa explanada junto à praia. O Francisco portou-se lindamente até começar a ter sono. (Quando chega o sono o rapaz esfrega-se, precisa de ter uma fralda por perto, a chucha e mais alguma coisa que as mãos possam apanhar, normalmente as mãos da mãe ou do pai, se estiverem por lá a ajudar a Bomboca a não perder a chucha.) Demos ainda uma voltinha na praia, que fez com que o soninho fosse logo embora. À tarde a intenção era comprar uma roupita nova para a Bomboca levar ao casamento, mas o pai "adora" fazer compras!!!! Desisti, comprei depois.

Sexta-feira: Arrumar as coisas para um fim-de-semana em casa dos avós maternos (Yeeeeee) com casamento à mistura. Comprámos (melhor, a avó comprou) uns calções novos para a Bomboca. Claro que teve de ser para 6 meses. Com aquela barriguita não se brinca!!! Ao fim do dia lá rumámos em direcção ao Litoral Norte, depois de termos dado banho e leitinho ao Francisco. Quando chegámos vestimos-lhe o pijama, demos-lhe o biberão com leitinho e ele nem sequer deu conta.
Ahhh, os avós compraram uma maravilhosa cama de viagem para a Bomboca; os papás foram um bocadinho azelhas a montá-la, mas o avó, que é um ás do bricolage, montou-a em 2 minutos e lá ficaram os pais de boca aberta (aaaaahhh, então é assim! Mais fácil do que pensávamos.).

Sábado: Um pouco mais a Norte (Famalicão), o belo do casamento. O Francisco portou-se lindamente para um bebé de 4 meses e meio. Os meus receios de que não mamasse por se tratar de um local diferente (o Sr. Francisco é muuunto cusco) não se confirmaram e, não sei se dos ares do Norte, mamou com uma vontade que ultimamente não tem tido.

Domingo: Em casa dos avós a descansar. Fizemos um churrasco e uma tia da mamã apareceu. O Francisco adorou-a (a tia da mãe, como a mãe, também faz muitas cabriolices ao Francisco) e hoje ainda se portou melhor do que ontem; voltámos a experimentar dar um bocadinho de água com a colher, mas a reacção continua a ser de estranheza. Teve muitos miminhos, muita conversa e atenção, enfim, tudo o que um bebé pode querer. Ah, esta Bomboca está quase a virar.

Sem comentários: