Pois é, a Bomboca está a passar uma fase um bocadinho chata (para nós papás).
Passo a explicar: o Sr. Francisco agora decide chorar até se fartar sempre que vê a avó C., o avô J. e também chora um bocadinho com a tia. Não percebo, parecem ser os únicos com quem ele chora. Normalmente faz um sucesso de simpatia com as outras pessoas e mesmo com os outros avós (que vê muito menos vezes), mas com estes pobres avós não tem sido muito simpático. O que será?
Para além disso, tem estado um bocadinho birrento, só conseguimos que ele sossegue depois de comer, quando está a dormir, com muita conversa - pode ficar horas a ouvir-nos falar e cantar - ou ainda a cuscar todas as coisas da casa (adora os quadros africanos que temos cá em casa, sobretudo o que tem galinhas).
Enfim, espero que seja uma fase passageira. É que, na verdade, quando o rapaz começa a chorar é muito difícil acalmá-lo e depois, mesmo que esteja a passar, fica muito irritadiço e volta a chorar à mínima coisa.
Detesto vê-lo chorar; a máxima do "chorar também faz bem" não é boa para mim.
Confesso que posso parecer demasiado protectora e corro o risco de levar o epíteto "Mãe-Galinha", mas não é assim que deve ser? Não é verdade que as mães tentam sempre proteger as suas crias? Só depois de se ser, se percebe! E há tantas coisas que só se percebem e se sentem depois de se ser mãe...oh se há!
Sem comentários:
Enviar um comentário