Apesar de já conseguir agarrar bem as coisas e de ter uma boa coordenação visão-tacto, a nossa Bomboquinha parece ter redescoberto as mãos. Primeiro foi a esquerda. Um belo dia reparou que ela estava lá e que abria e fechava sempre que ele quisesse, sem ser preciso agarrar em alguma coisa. Agora encontro-o muitas vezes a olhar para a mão abrindo-a e fechando-a, como se aquilo fosse a coisa mais impressionante do mundo. Recentemente foi a direita e com esta ainda está só na fase de olhar para ela, quando está aberta.
Já os pés são outra história.
Por ser uma Bomboquinha bem redondinha, a barriguita não dava oportunidade para que o Francisco reparasse naquelas duas coisas que estão lá em baixo. Mas com a ajuda dos papás foi-se apercebendo de que aquilo lhe pertencia e agora, sempre que lhe mudamos a fralda ou lhe damos banho, adora mexer nos seus pezitos. É certo que a mamã e o papá dão uma ajuda, porque empurram as pernas até ao seu alcance, mas o mérito da descoberta e do toque é todo do Francisco.
Estas descobertas devem ser super-emocionantes para ele, para nós são a prova de que o nosso bebé está a crescer bem, o que nos deixa muuuito felizes e babados.
Sem comentários:
Enviar um comentário