Durante as manhãs tem ficado com a avó C. , enquanto a mamã vai preparar o regresso ao trabalho e a abertura da nova empresa.
Ficam os dois em nossa casa porque tem mais sol e muito espaço para que o Bomboquinha possa gatinhar e brincar à vontade.
A avó diz que ele se porta bem, mas a verdade é que se tem tornado cada vez mais reguila. É um menino muito agitado, cheio de genica, o que é muito bom, mas também nos põe maluquinhos. Gatinha para todo lado a uma velocidade incrível, quer mexer em tudo o que não pode, abre e fecha todas as portas dos armários da cozinha com uma delicadeza própria de rapaz e, agora que já se sabe deslocar em pé agarrado ao sofá, adora desafiar-nos para que corramos atrás dele.
Parece que está a aparecer um pequenino diabrete, já que também aprendeu a fazer umas grandes birras para mudar a fralda, sair da cadeira onde come e sempre que queremos que ele durma um bocadinho (se desconfia que lhe oferecemos a chucha para dormir ou o deitamos no nosso colo e ele ainda não está pronto, lá começa a gritaria e "esperneio").
Contudo também tem seus momentos de grande ternura. Ontem tivemos um grande momento de miminhos, oferecidos por ele, antes de ir para a cama.
Quando lhe estava a ler uma história, a certa altura gostou tanto de ver uma página que não parava de sorrir a olhar para o desenho e depois vinha encostar-se a mim. Uma verdadeira ternura para nos derreter o coração.
Sem comentários:
Enviar um comentário