quarta-feira, dezembro 27, 2006

O primeiro Natal

As primeiras vezes são sempre muito especiais. Neste caso, talvez apenas para nós papás e para a família, porque o Francisco não se apercebeu muito bem do que se passava à sua volta.
"Foi muito divertido ver toda a gente à minha volta, numa grande excitação" - terá ele pensado. Na verdade também ele ficou um bocadinho excitado, a pontos de não dormir como deveria em dias normais.
De qualquer maneira aqui fica um breve relato de como foi o primeiro Natal do nosso bebé Bomboca.
No dia 23 rumámos à terra dos avós maternos, para passarmos a noite de Natal com eles, e o Francisco utilizou logo um dos presentes que os papás lhe ofereceram - a nova cadeirinha para o carro - e nem deu por isso, passou a viagem a dormir a sua sesta. Agora a mamã já pode fazer companhia ao papá, lá à frente.
Bem, no dia 24 a azáfama é, como sempre, muito grande em casa, ainda que sejamos apenas cinco adultos e um bebé. O Francisco aproveitou o facto de a mamã e as avós estarem "enfiadas" na cozinha para ir passear com o papá e o avô. Parece que se fartou um bocadinho de andar de carro, mas com o frio que fazia na rua, o melhor era mesmo estar dentro do carro, mas o avô adorou estar com o neto.
Claro que, numa noite especial como esta, a hora de deitar se prolongou e eram já 11h30 quando o nosso Bomboquinha se deitou, depois de assistir à abertura das suas prendas: muita roupa nova e um brinquedo novo que deram os papás.
No dia 25 bem cedo já estávamos todos de pé. Pois é, o Francisco quis acordar cedo para não perder nada do grande dia que tinha pela frente.
Voltámos para casa e fomos almoçar com os avós paternos, os tios e primos. Uma casa bem cheia toda à espera do nosso príncipe. E depois do almoço é que foi: TANTA PRENDA!!!!
Um cavalinho da Chicco, um carro de bombeiros muito avançado, muitos brinquedos didácticos, talheres, um prato, um gorro e acho que não me esqueci de nada!
Mas o mais engraçado é que com tantos brinquedos novos para descobrir, o Francisco continua a preferir desfolhar os livrinhos que tem e brincar com os comandos cá de casa. É caso para se dizer: "Dá Deus nozes...".

1 comentário:

joana disse...

Olá bomboquinha querido! Tivemos muita pena de não te vermos e aos teus papás nestas festas todas que tem havido... mas de certeza que não irão faltar oportunidades e disse-me um "passarinho" ao ouvido que tu estás uma doçura de menino! Temos saudades! Que este ano te traga a ti e aos papás tudo o que mais desejarem e que perdure sempre a tua alegria e a tua simpatia. Jinhos gandes gandes do Thomas e dos papás.