Hoje vi-me confrontada com a necessidade de ter três mudas de roupa para um mesmo dia.
Não é normal, sobretudo se o motivo da muda não for um descuido fisiológico ou uma nódoa de comida.
Hoje, o fotógrafo ia à sala do João fotografar os meninos que, por causa da varicela, não puderam ser fotografados ao mesmo tempo que os outros. Como o João tem o irmão na mesma escola, ambos têm direito a uma foto em conjunto.
Assim, hoje, que é dia de ginástica para o Francisco, foi necessário ir mais bem vestido para a fotografia com o irmão e levar a roupa da ginástica à parte (normalmente apenas precisamos de lhe enviar umas sapatilhas próprias para o ginásio).
Entretanto, ainda hoje haverá marchas populares na Escolinha, o que implica usar T-shirts pintadas pelos meninos no Dia da Criança, ou seja, lá fui eu levar as T-shirts à Escola à hora de almoço.
Tudo isto porque, no meio das escolhas de roupa para que os meninos ficassem lindões na fotografia, me esqueci das marchas populares e respectiva indumentária. Também porque baralhei as actividades todas: troquei a de amanhã (uma Kids Party planeada por alunos do Secundário para os meninos da creche) com a de hoje (as marchas populares para os utentes do lar de 3ª Idade, que já era para ter sido no início da semana)
Só não sei se o Francisco vai achar muita piada a mudar de roupa duas ou três vezes no mesmo dia.
Destas confusões ficou mais vincada a minha intenção de sugerir às Educadoras e Auxiliares um caderninho por criança, para que se anotem as actividades deles e as obrigações dos pais para que as mesmas actividades se possam realizar.
É que às vezes a memória prega-nos partidas, logo não podemos confiar apenas nela.
Sem comentários:
Enviar um comentário