Um desastre, uma gritaria pegada, sobretudo quando foi preciso despir. Francisco a chorar, completamente descontrolado, a pontos de o pediatra ter de ralhar com ele para ele se calar e ficar quieto.
Bem, desta forma o pediatra pode logo comprovar o tipo de rapaz que temos e aproveitou para nos avisar que daqui a dois meses, quando o irmão se movimentar pela casa, será muito pior.
Estamos para já avisados que os três anos são uma espécie de "adolescência" da primeira infância, ou seja, inconstância permanente, não são bebés nem crianças.
Conselhos:
Não vale a pena ter grandes conversas com ele a tentar convencê-lo de alguma coisa (ele não entende, só lhe estamos a dar argumentos e vai fazer birras na mesma).
Não vale a pena anteciparmos as situações, mesmo que estejamos a prepará-lo psicologicamente para algo que vá acontecer e ele pareça estar a interiorizar. Quando chegar a "hora h", mesmo depois de todo o discurso, ele não vai querer fazer.
O factor surpresa é sempre melhor, mesmo nas birras.
Meu filho, apesar de te amarmos muito e de seres um menino muito meigo, inteligente e lindo, se um dia tiveres filhos espero que eles sejam tão difíceis como tu.
1 comentário:
Olá, meu nome é Juliane sou aqui do Brasil e tenho um sobrinho lindo que aos seis meses, também apresentou aumento elevado do perímetro cefalico, atualmente ele tem 2 anos e 7 meses, mas continuamos muito preocupados, pois ainda não parou de crescer, o que eu gostaria é de ter notícias, pois é um problema pouco conhecido e queria muito trocar informações, hoje ele irá ao neurocirurgião e estamos todos apreensivos com o coração muito apertado,
seu filho deve ter 4 anos,estabilizou o crescimento?
Espero de coração que sim, pois é o que os médicos dizem, que por volta dos 3 anos o próprio organismo reabsorve o liquido.
Espero ansiosamente por respostas, fique com Deus.
Enviar um comentário