segunda-feira, janeiro 05, 2009

Primeiro dia

Hoje foi o primeiro dia de creche do João.
De coração apertado, lá fui eu levar o nosso pimpolhinho à sala dos bebés, depois de deixar o Francisco, que já não me liga absolutamente nenhuma quando entra na sua sala.
Combinei com as educadoras que ele ficaria lá apenas uma hora para ver como reagia.
Como é óbvio, assim que saí do portão para fora, humedeceram-se os olhos, mas respirei fundo e fui para o ginásio, para não pensar muito no pimpolhinho.
Assim que passou uma hora, lá fui eu. Quando cheguei lá já estavam a preparar alguns para o almoço e o João muito satisfeito, sentado num tapete a morder um brinquedo.
"Esteve muito bem. Está pronto para ficar." - disse-me a I.
Claro que fiquei contente, mas não consigo deixar de pensar como lá é tudo a despachar e provavelmente não lhe dão os mimos que eu (o pai, os avós e o mano) lhe dou. Eu bem avisei que ele gosta muito de beijinhos.
Mas, a verdade é que tenho muita sorte por ter podido ficar em casa com ele até quase aos oito meses; entretanto é preciso trabalhar e também é verdade que não estou muito longe da creche, qualquer coisinha dou lá um salto. Posso considerar-me uma sortuda perto de outras mães que têm de se afastar dos seus bebés muito mais cedo.
Amanhã, estamos a pensar ir buscá-lo após a sesta, dependendo de como correr a manhã.

Sem comentários: