Hoje, porque o pai não estava, porque estava a chover e era complicado ir pô-lo à escolinha com o mano atrás e porque, simplesmente, me apeteceu, a Bomboca nº1 passou o dia comigo.
Às vezes tenho saudades de o ter só para mim e em tempos que vão para além das birras do banho, do jantar e dos breves minutos agradáveis da hora de deitar e da história em família.
Por isso hoje, assumi que não iria fazer nada produtivo em casa e que o dia seria dedicado aos piolhinhos.
De manhã, acordámos tarde (8h15) e depois do leite, do vestir, do pequeno-almoço e do meu banho rápido saímos: fomos buscar o pão, algo que o Francisco adora, pois conhece os donos e os empregados do mini-mercado pelo nome (até vai pedir um beijinho para se despedir deles); depois fomos comprar a revista do Noddy, que este mês trás um guarda-chuva (adorou experimentar andar de guarda-chuva aberto, ainda que custasse um bocadinho dominá-lo). Na rua, parece o rei cá do sítio, diz olá a pessoas que mal conheço e fala bem com toda a gente que fala connosco. Este rapaz ainda dá em político!!!
Depois do almoço que, devo dizer, constituiu o único momento menos bom do dia (birras!!!) e da sesta, fizemos biscoitos e estivemos a ler um bocadinho da revista que comprámos. O Francis adorou estar a ajudar a mamã ao som do Cd da Popota e, como sempre, adorou comer os biscoitos e ver os jogos e as histórias do Noddy.
Engraçado foi ver como os manos já se adoram. O João, não sei se já o disse, parece que se ilumina quando o mano chega a casa e o Francisco adora brincar com o mano mais bebé. Tem quase uma atitude paternal; tem bastante cuidado com o mano, é carinhoso e preocupado. Espero que continuem a adorar-se.
Entretanto, talvez para a semana repita a experiência, se não houver trabalhos na escolinha para fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário