Aqui estou eu para contar como foi a semana passada, de forma resumida, é claro.
A pouco e pouco o nosso Bomboquinha, vai-se habituando à escolinha. Na segunda-feira passada ainda foi preciso ficar mais ou menos um quarto de hora à espera que se acalmasse um bocadinho para a mamã ir embora. Mas, de acordo com as educadoras (ainda não percebi se o são ou se apenas são auxiliares), ficou bem até o ir buscar, antes do almoço.
Na terça-feira já custou um bocadinho menos. Voltei lá às 11h para lhe dar o almoço e aproveitei para ver como elas se organizavam para os pôr a dormir (grande confusão para mudar fraldas e colocá-los nas camas). O nosso Bomboquinha fica a choramingar quando eu o deixo e quando me vê chegar. Deve ser a maneira de mostrar o seu descontentamento por ser deixado ali por mim.
Na quarta e na quinta fui buscá-lo depois do almoço. Disseram-me que se portou sempre bem, esteve a cantar (novidade!!!) e que almoçou muito bem (outra novidade!!!).
Na sexta experimentei deixá-lo para a sesta, mas não correu muito bem. Quando estacionei o carro já o ouvia a chorar. Tal como previa, não conseguiu dormir quase nada (apenas meia hora) e quando os outros meninos começaram a acordar, começou o reboliço e o Francisco, que não gosta nada de confusões começou a chorar. Veio para casa e estava tão cansado que pediu para ir para a caminha às 20h30. O papá deitou-o, enquanto a mamã foi à ginástica, e diz que não foi preciso muito para adormecer.
Entretanto parece que se vai habituando à rotina de ser deixado na creche de manhã. Sei que é um menino muito sociável e, por isso, torna-se mais fácil. Mas também sei que gosta muito que falem com ele e que vejam livros, e, quanto a isso não tenho tantas certezas de que aconteça.
Sem comentários:
Enviar um comentário