No início, o Francisco ficava na sua caminha e, depois de a mamã cantar uma canção, adormecia sozinho a olhar para os seus bonequinhos.
Depois, quando conseguia pôr-se de pé sozinho, resolvia agarrar-se às grades da cama e saltar, saltar, saltar,... passou por isso a adormecer ao colinho da mamã ao som de musiquinhas para bebé. Há uns tempos atrás passou inclusive a haver "discos pedidos" e resmunguice se a música apenas era trauteada ou se não fosse cantada em condições.
Agora, desde que faz um bocadinho mais de calor, decidiu fazer quase tudo de maneira diferente. Não quer adormecer ao colo (acho muito bem!).
Tem de adormecer com muito espaço para se poder mexer à vontade, porque se vai logo para a cama o resultado é igual à passagem de um furacão, ou seja, vira-se para a cabeceira, vira-se para os pés, põem-se a atravessar, levanta o rabo, quase faz o pino. Decidimos que agora adormece, à larga, no sofá do quarto.
Lembrou-se que as almofadas são coisas fofinhas onde podemos pousar a cabeça e esfregar a cara.
Ah! A mamã não faz quase nada para ele adormecer, excepto cantar apenas uma canção. Mas, mesmo estando sossegada, não pode sair do quarto, caso contrário os vizinhos irão saber que ela não está ao pé do Bomboca.
Enfim, manias de bebé em fase de crescimento e de afirmação!
Sem comentários:
Enviar um comentário