sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Reguila

Durante as manhãs tem ficado com a avó C. , enquanto a mamã vai preparar o regresso ao trabalho e a abertura da nova empresa.
Ficam os dois em nossa casa porque tem mais sol e muito espaço para que o Bomboquinha possa gatinhar e brincar à vontade.
A avó diz que ele se porta bem, mas a verdade é que se tem tornado cada vez mais reguila. É um menino muito agitado, cheio de genica, o que é muito bom, mas também nos põe maluquinhos. Gatinha para todo lado a uma velocidade incrível, quer mexer em tudo o que não pode, abre e fecha todas as portas dos armários da cozinha com uma delicadeza própria de rapaz e, agora que já se sabe deslocar em pé agarrado ao sofá, adora desafiar-nos para que corramos atrás dele.
Parece que está a aparecer um pequenino diabrete, já que também aprendeu a fazer umas grandes birras para mudar a fralda, sair da cadeira onde come e sempre que queremos que ele durma um bocadinho (se desconfia que lhe oferecemos a chucha para dormir ou o deitamos no nosso colo e ele ainda não está pronto, lá começa a gritaria e "esperneio").
Contudo também tem seus momentos de grande ternura. Ontem tivemos um grande momento de miminhos, oferecidos por ele, antes de ir para a cama.
Quando lhe estava a ler uma história, a certa altura gostou tanto de ver uma página que não parava de sorrir a olhar para o desenho e depois vinha encostar-se a mim. Uma verdadeira ternura para nos derreter o coração.

Actualização

Afinal ainda não fomos ao Sr. Dr.. Bem tentámos, mas no dia em que era suposto dar consultas no nosso Centro de Saúde, não apareceu. Resolvemos esperar pela próxima semana e não ir ao outro local onde ele dá consultas. Afinal o Francisco não se queixou da gengiva, nem sagrou mais. O único problema poderá ser a saúde do dentinho que está a nascer.
Veremos para a semana, o que diz o Dr. D.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Acidentes de percurso

Esta coisa de querer ser muito grande e de se equilibrar sozinho tem custado umas boas quedas ao nosso Bomboca.
Neste fim-de-semana, em casa de uns primos, cortou a gengiva. Muito sangue, muito choro, muita aflição da mamã e do papá, enfim o costume num acidente.
Felizmente não partiu nenhum dos dentinhos que já estão cá fora, mas temos medo que tenha danificado o dente que irá nascer, que será o incisivo superior central (direito). Por isso resolvemos ir mais cedo à consulta do primeiro ano, para que o Sr. Dr. possa avaliar o estado do nosso pequenote e também nos possa dizer se há algum perigo para o dito dentinho.
O bom de sermos pequeninos é que as feridas saram com alguma rapidez e, se não for nada grave, alguns minutos após a queda e o choro já tudo passou.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Três de uma só vez

Desde a última vez que aqui estivemos, os dentes do Francisco resolveram mostrar-se ao mundo. Ao mesmo tempo estão a crescer três dentinhos que, quando estavam a romper, arruinaram as noites do Francisco e dos papás também. Mas fora as noites e tardes de mau dormir, felizmente o rompimento dos dentes não trouxe mais nenhuns efeitos colaterais.
Agora as coisas estão mais calmas, mas tenho um palpite de que não é por muito tempo, veremos se assim será, ou não.
Fazendo, então, o ponto da situação, esta Bomboca já tem cá fora os dois incisivos centrais inferiores, um incisivo superior esquerdo e um incisivo lateral esquerdo. Qual será o próximo?