quinta-feira, novembro 23, 2006

A consulta dos nove meses

A crescer bem, mas ainda gordinho, a nossa Bomboca está bem e recomenda-se.
O Sr. Dr. disse que se o Francisco continuar a crescer assim tão bem, deverá chegar a adulto com, pelo menos, 1,80 m. Grande rapaz!!! Vai pôr o papá e a mamã debaixo dos braços.
Quando às gordurinhas, nada a fazer, apenas ter cuidado com o que come. Vamos continuar sem dar papa e agora vai passar a beber leite artificial ao lanche. Daqui a um mês substituiremos o leitinho do jantar por sopinha e o Francisco apenas será amamentado de manhã e à noite.
Neste momento já podemos experimentar dar-lhe todos os alimentos, claro que com os mesmos cuidados, ou seja, fazer um intervalo de dois dias após a introdução de um ingrediente desconhecido.
Mas, aproximam-se tempos difíceis: controlar o que as pessoas lhe oferecem para comer. Veremos!
Quanto aos dentes, o Dr. confirmou aquilo que já sabiamos: não há. Quando será que vão aparecer?!
Enfim, tudo super bem, esperemos que assim continue.

terça-feira, novembro 21, 2006

Já Gatinha!!!

Começou timidamente no dia após ter feito 9 meses.
De manhã, a mamã dá sempre o pequeno-almoço na cama dos papás. Entre uma mama e outra, o Francisco tem uma curiosidade enorme pelo rádio-despertador, saem umas vozes lá de dentro e há umas coisas (a que os adultos chamam números) escritas a vermelho. Resultado, a curiosidade é tanta que dá força ao bomboquinha para gatinhar em direcção do rádio.
Depois de alguns dias a treinar no chão da sala, agora o Francisco já tem alguma agilidade a gatinhar, sobretudo em cima do tapete, porque quando chega ao soalho é escorregadela certa. Mais uns dias a treinar e a casa vai ser pequena para o nosso pequenote.
Entretanto, depois de tanto esforço a rastejar para trás e a tentar encolher os joelhos para gatinhar, aprendeu a sentar-se sozinho e agora é o que faz melhor. Assim já pode chegar até às estantes dos Cd's do papá, sentar-se muito confortável à frente delas e tirar os Cd's um a um. Deve ser para ver se a música é mesmo boa.
Agora é que vão ser elas!!!

quarta-feira, novembro 15, 2006

9 meses

Pois é, o teu coração já bate há 18 meses, já estás fora da barriga da mamã há 9 meses, o mesmo tempo (mais ou menos) que estiveste dentro de mim.
Agora este ambiente externo já não te é totalmente estranho e prova disso são as tuas pequenas conquistas em direcção à independência.
Ontem, como sempre que comemoras um novo mês de vida, o teu dia começou com os parabéns cantados pelos papás. Ficas sempre muito quieto e calado a ouvir a cantoria, não sabemos o que estarás a pensar, mas achamos que deves gostar, sobretudo porque depois os papás te atacam com muitos beijinhos.
Agora já estás muito crescido, gatinhas apenas para trás, mas estás quase, quase a gatinhar para a frente; adoras estar em pé, tanto que às vezes até queres dormir em pé. Como estás muito curioso em relação ao que está à tua volta, pôr-te a fazer as tuas sestas é um verdadeiro trabalho hercúleo.
Com esta idade ainda não tens dentinho nenhum, deves ser como a mamã, que também teve dentes muito tarde. Mas isso até não é mau de todo, dado que a maior parte das tuas refeições ainda vêm directamente da mamã.
Bem, agora que já temos o nosso computador ok, vamos voltar a ser assíduos aqui no blog. Continuo depois, porque tu estás com uma birra enorme, a chorar "baba e ranho".

sexta-feira, novembro 10, 2006

Por causa ...

do nosso computador, da nossa ligação à Internet, a mamã não tem vindo aqui contar as novidades da Bomboca.
Aguardamos melhores dias e oportunidades para actualizar este diário de uma Bomboca em vertiginoso crescimento.