Durante esta semana tens ficado em casa da avó C.. A mamã precisa de se habituar à ideia de que tens de ficar um dia inteirinho sem estar com ela; a avó C. precisa de se habituar às tuas rotinas e tu precisas de te habituar a outra pessoa, que não eu, tens de comer sopinha pela mão da avó (sem fazer fita) e tens de te habituar à casa dos avós.
A mamã precisa de trabalhar e em breve tem de começar, por isso, o melhor é fazer uma transição suave.
Tenho muita pena que estejamos tão longe dos outros avós, adorava que eles também pudessem ficar contigo de vez em quando. Para mim, o ideal seria que os avós partilhassem os cuidados contigo. Espero que mesmo estando menos habituado aos avós maternos, venhas a gostar dos quatro da mesma maneira.
Para mim, esta fase de habituação está a ser lenta, mais do que para ti, creio bem. Detesto estar em casa sem ti, sinto falta dos teus gritinhos, das brincadeiras que temos, do teu sorriso desdentado de cada vez que nos vê aparecer e da Tv sempre sintonizada no canal dos desenhos animados. Desde segunda-feira que passo mais tempo na rua do que em casa e sempre que posso (sem exagerar) vou ver-te.
O papá goza imenso comigo, mas eu não me importo, sei que ele também acha estranho não estares em casa quando ele vem almoçar e também tem muitas saudades tuas.
1 comentário:
Olá Francisco! Então já andas a passar os dias fora de casa? Sim senhor, que crescido que estás. E a mamã anda muito triste? Depois tens de te portar muito bem e mimares muito os teus papás ao fim do dia. Jinhos para todos.
Enviar um comentário