segunda-feira, maio 12, 2014

6 anos

Há seis anos que fui mãe pela segunda vez. Foi tudo muito mais fácil do que da primeira vez e, apesar de haver muita segurança nas questões mais básicas, também havia muito medo. Um medo gerado por um resultado menos bom de uma ecografia, que felizmente resultou em nada.

Durante muito tempo, este medo era uma sombra permanente a cada passo do desenvolvimento do João. Com o tempo, o medo atenuou, a sombra foi-se dissipando. Confesso que, de vez em quando, ainda espreita, mas só no meu coração de mãe, não o partilho com mais ninguém.

Agora olho para ele e sinto-me, por vezes, incrédula, pois ele é a nossa conchinha. Tem crescido tanto!

Aos seis anos é um rapaz muito observador, sensível como poucos miúdos de seis anos, meigo, muito envergonhado e com um feitio de Touro!!! (leva tudo à frente quando o chateiam à séria).

Evoluiu tanto no último ano em termos de conhecimento e forma de o demonstrar, que só podemos estar orgulhosos dele e agradecidos à educadora que tem.

Esperamos que se continue a superar, nos continue a surpreender e mantenha a doçura que tem, mas a comer mais sopa de legumes!!!

sexta-feira, maio 09, 2014

A televisão foi de férias

Há situações que requerem medidas drásticas.

Desde há muito que cá em casa nos debatemos por um ambiente menos televisivo e tecnológico. Tem sido difícil racionar as horas de televisão. Assim que nos distraímos lá estão as duas alminhas a olhar de boca aberta (literalmente) para aquilo.

Não há quem os demova. Até já foi motivo de sacrifício pascal!

Antes de termos internet, telefone e TV todos ligados era simples, de vez em quando, o aparelho "avariava-se" e não havia forma de a pôr de novo a funcionar, só os pais tinham esse poder mágico!!! Mas agora a dita avaria já não pode ser utilizada, caso contrário ficamos incontactáveis cá em casa.

Então hoje, imbuída de um espírito rebelde que se apoderou de mim, não fui de meias, o televisor passou da sala para o quarto vazio cá de casa, sem que qualquer fio viesse agarrado a ela.

Vai lá ficar durante um mês. Tenho dito.