quinta-feira, janeiro 13, 2011

Depois da tempestade ...

... vem a calma!!! Claro que estou a falar do Francisco.
Depois de, quase, 15 dias de birras e gritaria ao fim do dia, hoje tivemos, pela primeira vez desde que começou o ano de 2011, uma noite tranquila e sem sobressaltos.
Achamos nós que foi por ter deixado de dormir a sesta, mas a verdade é que ele sempre foi um rapaz de fibra, ainda que muito doce e meigo, quando a vida lhe corre bem. O único problema é que, para que a vida lhe corra bem as vontades têm de ser todas feitas e nada de ser contrariado. Mas estes pais também são muito teimosos e contrariam bastante os meninos.
Resultado: BIRRRRRASSSSS grandes e fortes, insolência nas respostas aos pais.

Cheguei a dizer: "Nunca pensei vir a ter um filho assim" e também cheguei a pensar: "será que tem algum problema?!".

Felizmente, parece que está tudo a ficar mais calmo e que talvez seja mesmo da habituação ao novo horário de sono. Cá em casa esperamos todos (incluindo o mano) que assim seja.
Amanhã vamos à escola para falar com a educadora acerca das avaliações. Vamos aproveitar a oportunidade para conversar acerca do comportamento e da preparação para a Primária.

terça-feira, janeiro 04, 2011

Novo Ano

Ao início de cada ano traçam-se novos objectivos, desejam-se coisas boas, iniciam-se mudanças.

Para as Bombocas, espero que o 2011 traga muita saúde, muito amor e mimos, muita felicidade, muitos risos e brincadeiras e as seguintes resoluções:

O Francisco deixa definitivamente de dormir à tarde, ainda que eu ache que as férias de Verão propiciem umas longas sestas. Esta decisão já nos causou algumas dores de cabeça (as birras de fim de dia são insuportáveis), mas já não conseguíamos que adormecesse cedo, e as manhãs estavam a tornar-se muito preguiçosas.

Já agora, o Francisco deseja, entre outras coisas,para o próximo ano:

- Estar muito quentinho.
- Ir de férias para o Algarve.

O João deverá controlar totalmente os xixis (é que lavar, secar e passar 4 ou 5 pares de calças em 2 dias, torna-se um bocadinho difícil no Inverno).