segunda-feira, setembro 25, 2006

uuuummm, uuummmm

Esta é a nova forma de expressão do nosso Bomboquinha. Passámos dos iniciais bá, bá, bá a uns tá, ba, tá, ta, para agora emitir um som mais parecido com uma vaquinha.
Já lhe dissemos para falar como deve de ser, mas ele acha piada a este novo som, sobretudo quando quer pedir alguma coisa.
Hoje, foi para a cama mais cedo, de tão cansado que estava (não dormiu quase nada durante o dia) às nove da noite já estava "encostado às boxes" e os papás puderam jantar com mais calma, sem uma Bomboca ensonada a pedir colo, a atirar coisas para o chão e a roer tudo o que lhe aparece à frente.

Tudo bem...

com a cabeça da Bomboquinha. Não há hidrocefalia. Sim, a cabeça é grande e existe uma espécie de hidrocefalia externa, mas benigna e o Sr. ecografista disse que irá normalizar com o crescimento.
Ficámos mais descansados, mas ainda quero mostrar as ecografias e o relatório ao pedriatra do Francisco para ficar mais tranquila.

segunda-feira, setembro 18, 2006

Encontros

Um fim-de-semana em grande para a Bomboquinha, cheio de divertimento e de passeio.
Começámos por ir, no sábado, visitar os papás do Thomas e também vimos a tia L. e a D.
A Bomboca e o Thomas estiveram a confraternizar, partilharam uma fralda para roer e até tiveram um pequenino momento de violência, sem consequências graves, é claro.

Foi muito giro ver os dois, nas suas conversas de bebé, embora o Francisco se tivesse mostrado um bocadinho mais envergonhado do que o Thomas. A nossa Bomboca costuma ser bastante palradora, mas não sei se por estar com soninho, ou se por não estar habituada a estar com outros meninos, manteve-se mais caladinha.
Depois de estarmos na casa do Thomas, ainda fomos ver o Pedrinho, mas a esse, o Francisco não ligou nenhuma. O Pedro ainda é muito bebé para despertar a atenção do Francisco, que já se começa a revelar um traquinita.
O nosso sábado já acabou bastante tarde.
No Domingo, demos a nossa voltinha matinal e ao fim da tarde fomos passear à beira-mar. Foi uma grande excitação para o Francisco, que experimentou passear no seu novo carrinho de passeio (o "ovo" está a ficar muito pequeno para esta Bomboca). O resultado desta nova experiência foi um fim de tarde muito divertido para os papás e para o Francisco, que não parou de gritar (de satisfação) durante o passeio todo.

sexta-feira, setembro 15, 2006

7 meses

Nem dá para acreditar que já estás connosco há sete meses!!! Desde que nasceste já te desenvolveste tanto! Passaste de um recém-nascido que dormia imenso e quase não comia, para um bebezão enorme, comilão, muito bem-disposto e simpático.
Aos sete meses já te sentas muito bem, apenas te deixas cair para trás quando já estás a ficar farto de estar sentado no chão e ninguém te liga.
Desde que te viraste sozinho em casa dos avós, tens vindo a melhorar as tuas acrobacias e, muitas vezes, depois de te deixar sentado, encontro-te virado de barriga para baixo na direcção oposta àquela em que te deixei. É claro que com tantas voltas, às vezes, ficas atrapalhado e choras muito aflito até que alguém te vá salvar.
Continuas a adorar companhia e cantoria. Falando em cantoria, descobriste há pouco tempo a boneca Lily do canal Panda e adoras o "Está lá, quero falar com o meu papá....". Assim que a boneca aparece, mesmo que seja apenas um anúncio, ficas vidrado na televisão. Tu não és um menino viciado em Tv, mas adoras os anúncios e as vozes das meninas do programa "6 Teen".
O banho também é um dos teus momentos preferidos. Adoras chapinhar e não há dia em que não dês banho à mamã. Tens um patinho para brincar na água do banho, mas do que tu gostas mesmo é da esponja, achas engraçado espremê-la e até já bebeste alguma água graças a teres conseguido espremê-la junto à tua boca.
Quanto à paparoca, és uma óptima boca, aliás nota-se pelo teu peso. A mamã continua na dar-te mama e adora. São momentos únicos de miminho, mas às vezes também se torna muito difícil, porque tu és bem pesadinho e mexes-te muito.
Enfim, posso dizer que continuas a ser um bebé lindão, bem comportado e muito simpático. Continua a crescer assim e continuarás a fazer os papás muito felizes e babados por terem feito uma bomboquinha tão doce.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Pediatra

Ontem voltámos ao pediatra. Tinhamos combinado com o Sr. Dr. que voltaríamos lá este mês para avaliar o perímetro cefálico do Francisco. Na consulta dos seis meses verificámos que a Bomboca tinha dado um grande pulo nos percentis do perímetro cefálico, mas como deu um grande pulo em todos os percentis ficámos de voltar a avaliar a situação.
Assim foi, e descobrimos que realmente ele está a crescer demais.
Pode não ser nada de preocupante, uma vez que o papá também tem a cabeça grande e a avó diz que quando o papá era bebé o pediatra dele também reparou nisso. Mas para tirar dúvidas, o Sr. Dr. resolveu fazer uma ecografia para despistar hidrocefalia.
A mamã ficou logo com "tremeliques"e com o coração muuuuiito pequenino! Não é para menos, sei o que significa e quais podem ser as implicações de hidrocefalia. Não quero que nada aconteça ao meu maior tesouro, quero e sempre fiz todos os possíveis para que fosse saudável e não sofresse.
O papá, é mais racional e, felizmente, acalma a mamã (seria uma tragédia se fossemos os dois tão ansiosos).
Vou tentar não pensar muito no assunto, até fazermos a ecografia.
Quanto ao resto, o Francisco continua bem e a engordar muito bem. Tão bem, que ainda não vai ser desta que lhe vamos dar a segunda refeição de sopa. Vamos até tentar que ele coma quatro vezes por dia e não cinco. Bomboca rechonchuda esta!

quarta-feira, setembro 13, 2006

Fim-de-semana

Então no sábado lá nos fomos despedir do tio M. que vai estar fora de Portugal durante tês meses. Que saudades que ele vai ter do sobrinho lindo!!! Já lhe prometemos a actualização do crescimento da Bomboca através de fotografias. Não vai custar nada a passar, tio, e quando voltares já vou estar mais esperto para brincar contigo.
No Domingo, para animar os avós (que já estão cheios de saudades do tio), fomos almoçar fora e dar um passeio perto da praia.
O Francisco foi o rei da festa, mesmo com sono e num restaurante com tanto barulho, que era quase impossível ouvir a nossa própria mastigação, portou-se às mil maravilhas e atraíu os olhares dos empregados, de alguns clientes e também de outros meninos que por lá estavam.
Mamar na rua continua a ser uma dor de cabeça para a mamã, porque a cada carro que passa, o Francisco decide virar a cara. Concerteza só para se certificar de que era mesmo um carro! A mamã tem de ter uma grande força de braços para poder segurar a Bomboca, caso contrário, com os pulinhos que dá, corremos o risco de ela cair do colo abaixo. É um maluquito, mas um maluquito lindo.

terça-feira, setembro 12, 2006

Computadores

Os computadores são óptimos, foram uma grande invenção (bem como a internet). Mas quando resolvem ter os seus "amokes", não há nada que os faça parar. À custa disso, o blog da Bomboquinha não tem sido nada, nada actualizado. Espero que as manias informáticas deste bicho melhorem.

quarta-feira, setembro 06, 2006

Filho de Deus

(padrinho a derramar baba)

Pois é, a nossa Bomboquinha também já é, formalmente, filho de Deus. A cerimónia do baptizado foi no passado Domingo.
Com outros dois meninos, o Francisco foi abençoado pelo nosso pároco e posso dizer que se portou à altura. A Bomboca só chorou, aliás gritou, quando o Sr. padre lhe deitou água na cabeça. Também não admira, o pobrezito tinha adormecido há alguns minutos quando a água fria lhe caíu em cima!
Foi uma cerimónia bem bonita, porque uma das mamãs faz parte do coro da Igreja, por isso tivemos direito a coro com cânticos bem giros.
Devo também dizer que o Francisco era, de longe, o bebé mais giro, com o seu calção cinzento e a camisa branca com as mangas arregaçadas, quase parecia um homenzinho. Os padrinhos estavam super-babados.
Estava tudo muito giro e bom.
A festa foi uma boa oportunidade para juntar e matar saudades da família. Lá estavam quase todos os tios e primos do papá e da mamã, que também adoram o Francisco. Ah! Também foi um dia cheio de prendas para a Bomboquinha e todas muito giras.