quarta-feira, maio 31, 2006

Maio acabou :)

Ainda ando às aranhas com esta coisa dos templates. Espero que isto seja semelhante à maternidade: à medida que o tempo passa vamo-nos tornando profissionais.
O Francisco faz-me companhia na cadeirinha BabyBjorn, mais uma das maravilhas suecas, que os amigos do papá (em boa hora) se lembraram de oferecer. Está a dormir já há um bocadinho (mais ou menos duas horas).
Hoje a avó Céu veio visitar o menino e ficou a tomar conta dele, enquanto a mamã foi comprar mais fraldas e outras coisitas. As idas ao supermercado continuam a ser a coisa mais excitante que tenho feito fora de casa!!! Mas felizmente Maio acabou e agora vamos voltar a ter o pai por inteiro; durante este mês temos de dividi-lo com os Modelos 22.

Detesto Maio!!!

terça-feira, maio 30, 2006

Conversas de sofá

A estas horas, o Francisco está no sofá, com o pai (estamos a fazer tempo para lhe dar banho e paparoca) e não se cala. Está para ali a falar no seu melhor bebelês! Como já está a ficar com muito soninho às vezes zanga-se um bocadinho e grita, só para que saibamos quais são as suas verdadeiras convicções.
O pai faz os possíveis para que ele não durma, mas está a ser muito difícil.

Sestinhas

O Francisco, normalmente, dorme soninhos muito pequeninos durante o dia. Mas nos últimos dias, provavelmente por causa do calor que se tem feito sentir, tem dormido bastante. Isso, por um lado é muito bom, porque descansamos os dois (às vezes eu também faço as minhas sestinhas) e ele cresce mais um bocadinho, mas ... por outro lado, já sei que o soninho da noite encurta um bocadinho.
Esta bomboca às vezes surpreende os papás com sonos nocturnos de 7 horas seguidas!!! O recorde dele foram 8 horas! Mas o mais frequente é serem 5h30, 6. Já não é mau! Nada mesmo, se pensarmos que há pobres pais que não conseguem dormir nada durante a noite.

segunda-feira, maio 29, 2006

Cú-cú

Está é uma novidade que a minha mamã resolveu experimentar.
Assim, este vai, provavelmente, passar a ser um futuro diário da minha, ainda muito fresquinha, vida de bebé.
Eu chamo-me Francisco, sou um bebé lindo e simpático (é o que costumam dizer-me!!!) e a minha mamã está tão babada comigo que resolveu dar-me a conhecer ao mundo.
Nasci no dia dos Namorados, sem que os meus papás fizessem conta com isso. Assim, fiz-lhes uma surpresa, tiveram uma prenda que nunca mais vão esquecer e ... não os fiz sofrer por antecipação.